História
YOGA
O Yoga é uma prática milenar que se tornou uma filosofia de vida. Teve sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e também é conhecido como sistema holístico que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. Qualquer pessoa pode usufruir de seus benefícios com esta prática sem ter de mudar nada de sua forma de ver o mundo. Atualmente, as pessoas têm procurado a melhor forma de melhorar suas vidas em todos os aspectos, seja, físico, mental, relacionamento, auto desenvolvimento e bem-estar espiritual. Yoga, portanto, não é apenas um exercício físico, mas, também, mental/emocional. A palavra tem muitos significados como conhecimento, meio, união, relação, caminho, etc.
Algumas práticas podem ser mais vigorosas e trabalhar a parte cardiovascular e em conjunto a uma dieta equilibrada, são capazes até mesmo de promover a perda de peso, mas o maior ganho é aumentar a flexibilidade e saúde física, além do equilíbrio e saúde mental.
O corpo se torna mais tonificado e percebe-se o alívio de doenças ao longo do tempo de prática.
Vivemos em um mundo extremamente agitado e tudo sequestra a nossa atenção de forma abrupta. O Yoga nos ajuda a trazer o foco para o presente e nos ensina a peneirar o que de fato merece nossa atenção e energia.

"Yoga chita vritti nirodhaha"
Patanjali
"O Yoga é o recolhimento das atividades da mente".
Yin Yoga
O Yin Yoga é um método que implementa um ritmo mais lento, passivo e silencioso, estimulando a auto-observação e introspecção.
Trabalha o tecido conjuntivo que é de característica Yin (passivo) diferentemente do trabalho muscular que é de natureza Yang (ativo).
O Yin Yoga tem como objetivo trabalhar os tendões, a fascia e ligamentos que favorecerão a flexibilidade no que diz respeito ao corpo. Estes tecidos respondem mais lentamente ao trabalho feito neles, devendo ser trabalhados de forma diferente dos demais, ou seja, o aluno permanece na postura por até 5 minutos para que o tecido possa fazer seu movimento de forma segura como uma espécie de tração.
Também devemos citar a ênfase que a prática dá ao lado mental, pois devido ao fato de se permanecer durante um bom tempo na mesma postura, trabalhamos o silêncio, a introspecção e o que isto nos leva para dentro de nós, assim como a paciência, nos ajudando a desacelerar da rotina frenética do dia a dia, ajudando a restaurar nossa energia vital. Com o tempo, esta flexibilidade passa para nossa vida cotidiana, pois passamos a entender que tudo é impermanência.
Uma prática dedicada ao corpo, mente e ao momento presente.
Benefícios do Yoga
